Buscar
  • Ecomat Brasil

Publicação do Livro "Caminhos para uma Cidade Melhor"





O problema relativo à vitalidade urbana, seu planejamento e execução é, hoje, um dos mais graves de quantos se apresentam à humanidade e às metrópoles. Mobilidade, recursos hídricos e meio ambiente equilibrado, parcelamento do solo e ordenamento territorial, operações urbanas consorciadas, reaproveitamento e reciclagem de resíduos sólidos, poluição sonora nas cidades e ferramentas de gestão e planejamento urbano.






No artigo publicado no livro CAMINHOS PARA UMA CIDADE MELHOR, 2017 – LUMES JURIS, no artigo “Resíduos Sólidos Urbanos, alternativas encontradas na Construção Civil”, o autor Felipe Bastos descreve que o desenvolvimento das cidades o crescente déficit habitacional e o avanço tecnológico nas áreas industriais tornaram as cidades e metrópoles cada vez mais populosas e com menos infraestrutura e qualidade de vida.


Com isso, um dos maiores desafios para uma gestão pública é a demanda crescente de descarte de resíduos sólidos, principalmente para a maiores cidades do Brasil e do mundo. Entretanto, nesses últimos anos tem sido crescente as alternativas e pesquisas de reaproveitamento de materiais, tanto para a construção civil quanto para aumentar a eficiência energética das habitações e industrias dando uma maior salubridade para a população, aos poucos vão se tornando cada vez mais claras a necessidade de se ter uma cidade mais sustentável sendo incentivada por leis ambientais e incentivos fiscais.


Link para compra:

https://lumenjuris.com.br/direito-civil/caminhos-para-uma-cidade-melhor-2017/


#LivroConstruçãoCivil #Conhecimento

2 visualizações